EP Energy

EP Energy

Características

LFP significa fosfato de ferro de lítio, o que descreve a química por trás da bateria. Em comparação com o NMC, a tecnologia LFP não utiliza cobalto como material, o que muitas vezes está associado ao trabalho infantil. Além disso, a tecnologia LFP não queima como as baterias NMC.

A tecnologia LFP é segura tanto do ponto de vista técnico quanto humanitário.

Utilizava NMC no início e foi posteriormente mudado para LFP.

Não, não é a mesma porque fabricamos as nossas próprias baterias. No entanto, partilhamos a mesma tecnologia de bateria. A BYD alega que possui uma tecnologia especial, que é exatamente a mesma que a tecnologia LFP que usamos nas nossas baterias.

A grande diferença entre nós e outros fornecedores é que permitimos que nossos parceiros troquem as células ou prestem serviços nessas baterias por conta própria. Nós treinamo-los para realizar esse trabalho independentemente. Portanto, as nossas baterias são mais avançadas quando se trata de serviço pós-venda, em comparação com outras.

Quando se trata de um modelo convencional de empilhador, como o empilhador elétrico de 5 toneladas, por exemplo, retiramos a bateria de chumbo-ácido e colocamos a bateria de íon de lítio. Em seguida, é necessário adicionar contrapeso na parte inferior da caixa da bateria para manter a mesma capacidade.

Com os novos elementos do iões de lítio, podemos redesenhar os nossos empilhadores do zero e mover o contrapeso para diferentes lugares para ter empilhadores mais compactos, maior espaço para os pés ou uma visão melhor para o operador. A capacidade residual é determinada pelo que o cliente precisa. Projetamos um empilhadores do zero com baterias de iões de lítio de acordo com as necessidades. E tentamos encontrar uma maneira diferente de projetar as máquinas para ter uma estabilidade semelhante.

Serviço/Carga

Depende da aplicação e do estilo de carregamento. Pode-se esperar que uma bateria dure tanto quanto o próprio equipamento. Os clientes geralmente substituem as suas empilhadeiras a cada cinco anos devido à renovação de contratos. Também oferecemos uma garantia de 5 anos. Mas a substituição com íon de lítio não é mais necessária.

O primeiro passo é o que chamamos de “soluções de segunda vida”. As baterias de iões de lítio têm valor no futuro. Pode vendê-las ou alugá-las. Podem ser usadas como armazenamento de reserva e não precisam de ser recicladas durante pelo menos 20 anos. Veja as baterias como sendo um bem na sua empresa e utilize-as passo a passo.

Quando a capacidade da bateria diminui ao longo do tempo e pode não ser suficiente para o seu empilhador, a bateria pode ter uma segunda vida noutra aplicação, como soluções de stand-by.

Quando a bateria está danificada, oferecemos na Europa uma solução no processo de reciclagem.

Uma bateria de iões de lítio tem uma vida útil mais longa quando é mantida entre 35-65%, ou entre 25-85%. A bateria prefere cargas rápidas. Portanto, carregar durante os intervalos é a nova forma normal de lidar com as baterias.

Para vários equipamentos, temos resultados de testes baseados em ciclos VDI.

Além disso, o www.logisticsinside.eu testou algumas das nossas máquinas na sua pista de teste. A Logistics Inside é uma instituição de testes independente na Europa que verifica os nossos equipamentos e submete-os a um teste padrão.

O uso real das baterias depende sempre das circunstâncias locais. O peso da carga e a altura de elevação têm uma grande influência.

Observe que adicionamos  carregamento de oportunidade, que estende a disponibilidade até 24 horas por dia.

Uma bateria de um empilhador de 48V pesa 250Kg. No entanto, não recomendamos a troca de baterias para aumentar o tempo de operação do camião. O conceito é utilizar o carregamento de oportunidade.

Em geral, procuramos utilizar o nosso site como uma excelente vitrine onde pode encontrar diretamente informações sobre as baterias de iões de lítio. Temos uma secção dedicada às baterias de iões de lítio, casos de referência de clientes e publicações no blog sobre os nossos camiões e baterias.

No YouTube, pode encontrar vídeos.

Por favor, subscreva, dê um “gosto,” comente e partilhe para criar mais visibilidade e atração para a nossa campanha de marketing.

Aplicações

A célula única não deve aquecer mais de 45 graus nem arrefecer mais de 20 graus negativos.

Para arrefecer, existe um ventilador no equipamento para garantir que as baterias são arrefecidas. Até agora, não há qualquer problema com o funcionamento dos nossos empilhadores de iões de lítio.

As baterias podem funcionar em temperaturas relativamente extremas. Mas quanto mais confortável for a bateria, maior será a sua vida útil.

Todos os carregadores HF têm fichas de 16 ou 32 amperes.

Se precisar de uma potência inferior, pode reprogramar o carregador ou BMS para uma potência de carregamento mais baixa, com um tempo de carregamento mais longo, alterando o cabo e a ficha.

O EFL 181 é padrão e requer uma ficha de 230 volts.

Sim. A vibração, assim como as temperaturas extremas, é prejudicial para qualquer componente elétrico. No entanto, pode utilizar o seu empilhador ou porta-paletes de iões de lítio em qualquer aplicação em que a tenha utilizado anteriormente.

Outras perguntas

Como uma tecnologia altamente desenvolvida, o NMC é mais fácil para os nossos porta-paletes elétricos. As células de NMC são usadas em carros que precisam ser leves e de tamanho reduzido. No que diz respeito à segurança, carros com células de NMC pegam fogo facilmente. As células de LFP são um pouco maiores e mais pesadas, mas são mais robustas e à prova de fogo. Portanto, mudamos para células de LFP por questões de segurança e confiabilidade. Além disso, não há cobalto.

Numa comparação entre uma bateria de iões de lítio e uma bateria de ácido-chumbo, a bateria de iões de lítio demonstra ser mais eficiente energeticamente. A bateria de ácido-chumbo, por outro lado, produz mais calor durante o carregamento, resultando em perda de energia. Mais potência é necessária para carregar uma bateria de ácido-chumbo em comparação com uma bateria de iões de lítio. Consulte também o Treino de Custo Total de Propriedade (TCO).

A quantidade de energia fornecida pela rede elétrica depende do tempo de carregamento. Carregamentos mais rápidos exigem correntes mais altas. Pode escolher e, se necessário, ajustar os parâmetros de carregamento de acordo com suas necessidades.

Sim, concluímos um projeto com a Micropower para que os carregadores Micropower sejam compatíveis com os protocolos de carregamento EP e as configurações da bateria. Além dos carregadores da fábrica, agora temos um carregador de 48V e 80V da Zapi-Zivan, juntamente com os carregadores Micropower. O fornecimento de energia deste carregador é através da EP EU. Outros carregadores não são possíveis, pois precisam ser capazes de comunicar com o Sistema de Gestão de Bateria (BMS).

Cada fabricante deve indicar isso nas suas fichas de dados de segurança (FDS), no entanto, nem sempre é transparente e claro. Pode ter a certeza de que todas as baterias EP atuais são de fosfato de ferro e lítio (LFP). 

Temos dois tipos de empilhadores. Um é chamado de LIST: empilhadores inteligentes integrados com lítio, projetados em torno da tecnologia de íon de lítio. Eles não são compatíveis com uma bateria tradicional de ácido chumbo ou AGM. Estes incluem equipamentos como L1/L2/EPL154/EPL185/WPL201/12EZ.

O outro tipo são os equipamentos tradicionais, como stackers, porta-paletes, porta-paletes com condutor a bordo. Eles têm o design tradicional de chassi com bateria de ácido chumbo e, a partir disso, são equipados com baterias de íon de lítio (e eletrónica no equipamento).

Cada equipamento que obtém no portfólio da EP que possui uma bateria de ácido chumbo também pode ser adquirido com uma bateria de íon de lítio.

Um novo equipamento nesta gama é o EFL302, onde transformamos um empilhador a diesel em energia elétrica com iões de lítio.

EP significa “East Power”. É o poder de uma empresa. Significa que nos sentimos fortes. Estamos muito orgulhosos de que agora, no tópico das baterias de iões de lítio, o tópico de poder assume uma dimensão completamente nova.